EPTC libera trânsito em vias próximas à SSP que estavam bloqueadas desde incêndio

Alterações abrangem rua Voluntários da Pátria e avenida Castello Branco

Incêndio que destruiu a sede da Segurança Pública completa oito dias nesta quinta-feira. Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O fim das buscas aos dois bombeiros que estavam desaparecidos desde o incêndio na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada na região Central de Porto Alegre, fez com que os bloqueios de trânsito nas imediações do local chegassem ao fim. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a rua Voluntários da Pátria e a avenida Castello Branco voltaram à normalidade às 10h40min desta quinta-feira (22).

Na primeira, o fluxo de veículos estava interrompido entre as ruas Ramiro Barcelos e Santo Antônio, em ambos os sentidos. Enquanto isso, a segunda permanecia com a faixa da direita bloqueada, no sentido capital-interior, para facilitar a entrada e saída do maquinário usado na remoção dos escombros do prédio. O trabalho de rescaldo continua na SSP, que deve ser demolida para dar lugar a uma nova estrutura.

Futuro

O terreno, adquirido pelo Governo do Estado em 1998, também abrigará a nova sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que está sendo construída ao lado da estrutura que pegou fogo. O imóvel, que terá 11,7 mil m² de área construída e sete pavimentos, custou R$ 32,4 milhões ao Poder Público e deve ser entregue em setembro, conforme o contrato. As obras no local começaram em 2015.