Usuários podem pedir revisão e parcelamento das contas de água via WhatsApp do 156, em Porto Alegre

Entrega faz parte da Central do Cidadão-156, lançada em 1° de fevereiro deste ano na Capital

Para utilizar o serviço basta salvar o número (51) 3433.0156 na agenda do celular e dar um “oi” no WhatsApp - Foto: Tânia Rêgo / ABr

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta quinta-feira a adição de mais dois novos serviços no WhatsApp do 156. Os usuários, a partir de agora, podem realizar o autoatendimento pela plataforma e solicitar revisão e parcelamento das contas de água.

Para o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Carlos Fett Paiva Neto, esta é mais uma das entregas da Central do Cidadão-156, lançada em 1° de fevereiro deste ano. Fett destaca que a prefeitura tem aprimorado a comunicação com o cidadão, investindo em fluxos de autoatendimento. “Cada vez mais priorizamos a autonomia do usuário e oferecemos em contrapartida uma grande qualidade em tecnologia”, pontua Fett.

Para utilizar o serviço basta salvar o número (51) 3433-0156 na agenda do celular e dar um “oi” no WhatsApp. Depois o usuário clica na opção “Água e Esgoto (Dmae)” e na sequência nos ícones Revisão ou Parcelamento.

“Essa parceria entre o Dmae e o 156 é mais uma opção para facilitar a vida dos usuários, pois, a partir do momento em que a plataforma é lançada, o consumidor pode fazer as suas solicitações sem sair de casa”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Central do Cidadão

Desde 1° de fevereiro, a Prefeitura investe em melhorias para facilitar o acompanhamento digital das demandas solicitadas pela população. Entre as novidades estão os alertas da Defesa Civil e de trânsito via WhatsApp do 156 e SMS, botões interativos no chatbot de atendimento do 156, consultas de protocolos de serviço. O cidadão também pode enviar mensagens relativas aos serviços de transporte escolar, lotação e táxi.