Leite vistoria neste sábado municípios afetados pela chuva na fronteira Oeste

Previsão é de mais instabilidade, nos próximos dias, na região

Foto: Prefeitura de Uruguaiana./Divulgação.

O governador Eduardo Leite vistoria, neste sábado, municípios afetados pela chuva que persiste, desde o início da semana, na fronteira Oeste. A chegada a Uruguaiana é prevista para as 10h, mas o roteiro ainda precisa ser definido. A região soma sete cidades em situação de emergência mais de 2 mil pessoas fora de casa.

Hoje, a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura divulgou um boletim que prevê mais chuva no Rio Grande do Sul, na semana que vem. Os volumes acumulados devem ser irregulares, variando entre 40 mm e 160 mm. As chuvas, porém, tendem a ser mais intensas em áreas já atingidas durante a semana. Em algumas cidades, choveu até 400mm, nos últimos dias.

A precipitação em excesso refletiu em alta nas bacias do Ibicuí, Quaraí, Negro, Santa Maria, Vacacaí-Vacacaí Mirim e Mirim-São Gonçalo, com alguns superando as cotas de inundação.

No domingo, os temporais voltarão a se espalhar pelo Rio Grande do Sul, com chuvas na fronteira Oeste, Centro, Norte e Nordeste gaúcho, incluindo a região serrana. Nos próximos dias, a chuva perde intensidade e as temperaturas sobem. Entre quarta e quinta, porém, mais uma frente fria provoca chuva.