
O Botafogo comunicou, no início desta segunda-feira, a demissão do técnico Renato Paiva. A direção já está em busca de um novo comandante para a sequência da temporada. A postura defensiva na derrota para o Palmeiras na eliminação do Mundial foi determinante para John Textor tomar a decisão.
A demissão foi informada por meio das redes sociais. O Botafogo agradeceu pelos serviços prestados e destacou a vitória contra o PSG ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Agora, o foco será as disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Confira a nota:
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil”.