
A Escola Municipal Professor Larry José Ribeiro Alves, da Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, decidiu suspender seis turmas devido a casos de covid-19 em professor. Os alunos serão dispensados de uma turma na manhã desta quinta-feira e outras duas de tarde. Na sexta-feira, serão duas turmas sem aulas e uma de tarde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), seis professores testaram positivo para a covid-19. Outros 10 apresentaram sintomas gripais foram afastados até os resultados dos testes. A Smed informou que, até o momento, não há registro de estudantes com a doença.
Na manhã desta quinta-feira foi dispensada a turma 41 e, à tarde, a 23 e 52. Na sexta, as turmas 92 e 93 não terão aulas. No período da tarde, a turma 43 será dispensada. Em comunicado nas redes sociais, a escola informa a necessidade de suspender algumas turmas. “Com o apoio da Smed, estamos atentos e monitorando os casos de covid. Todas as medidas cabíveis de proteção estão sendo tomadas”, informava a nota assinada pela equipe diretiva da escola.
Na quarta-feira, um cartaz afixado na entrada da escola informava que a escola estava sem 16 professores e que teria sido orientada a remanejar turmas e professores para atender todos os alunos. O Correio do Povo pediu uma nota sobre a situação para a Smed e, até o momento do fechamento deste texto, ainda não havia recebido. O espaço está aberto para esclarecimentos da secretaria.
Correio do Povo