
Um homem foi executado dentro de uma barbearia na rua Treze de Setembro, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Ele foi identificado como Vinicius Nunes da Silva, 22 anos. O crime ocorreu na região da Vila São Luís, no início da tarde desta terça-feira.
Por volta das 13h30min, o jovem foi atingido no tórax e na cabeça por disparos de pistola calibre 9 milímetros. Ele era cliente do lugar.
A suspeita é que dois atiradores tenham participado do crime. Depois, fugiram em uma motocicleta. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
Um adolescente, que é proprietário do estabelecimento, foi encaminhado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Não é descartado que o caso tenha relação com disputas entre duas facções por controle de pontos de tráfico nas vilas São Luís e Alexandrina.
O morto utilizava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais por vias de fato, ameaça, porte ilegal de arma de fogo. Ele havia saído do sistema penitenciário no último dia 5 de agosto, após passar apenas um dia preso. Desde então, estava em liberdade condicional.