Dois são presos por morte de professora em Portão

Casal foi preso em Nova Santa Rita

Professora Diná Hadres foi morta durante tentativa de assalto em Portão | Foto: Arquivo Pessoal / CP

Polícia Civil e Brigada Militar prenderam dois suspeitos pela morte da professora Diná Hadres, de 53 anos. Ela foi morta no final da tarde de segunda-feira, durante uma tentativa de assalto em Portão, no Vale do Sinos.

Os presos são um homem de 29 anos e a companheira dele, de 26 anos. Ele teria atuado como motorista na fuga após o crime. O casal foi localizado em Nova Santa Rita.

A arma e o carro que teriam sido usados no crime foram apreendidos. O atirador e outro suspeito permanecem foragidos.

O crime

De acordo com a BM, o crime ocorreu próximo às 18h, na rua Boa Vista, no bairro Estação. A vítima aguardava o marido acompanhada da filha, de 32 anos, a poucos metros de uma parada de ônibus. Elas estavam em um Chevrolet Spin estacionado, quando foram surpreendidas por dois assaltantes.

Testemunhas relatam que a professora teria se assustado e pedido por socorro ao marido, que se aproximava. Ela foi atingida por dois disparos no peito. Os criminosos ainda efetuaram mais dois tiros para o alto, antes de fugirem em um Renault Sandero preto, guiado por um terceiro suspeito. Eles fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.

A mulher chegou a ser socorrida por bombeiros militares, que prestaram os primeiros socorros e a conduziram ao Hospital de Portão, mas não resistiu e acabou morrendo. O marido dela testemunhou o crime e se encontra em estado de choque. A filha deles não ficou ferida.

O delegado Marcos Mesquita, titular da DP de Portão, destacou que é o primeiro caso de latrocínio na cidade desde 2016. “Estamos analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo possíveis testemunhas. A vítima era uma pessoa correta, trabalhadora e querida por todos. É um caso extremamente grave. Estou no município há três anos e nunca tinha visto um crime tão violento”, disse.

Diná era professora aposentada da rede municipal, tendo encerrado a carreira na Escola Antônio José de Fraga em 2020. O velório ocorrerá na Funerária Caridade, na rua São Leopoldo, em Portão. O sepultamento será no Cemitério Evangélico Luterano.