Os corpos de quatro das 10 vítimas do incêndio na pousada Garoa foram sepultados na tarde deste sábado, no Cemitério São João. O velório coletivo foi breve, e não contou com a presença de familiares.
Servidores da Fasc estavam presentes e se emocionaram durante a cerimônia, que também contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, do presidente da Fasc, Cristiano Roratto, e de membros de movimentos sociais.
Uma assistente social de empresa contratada pela Fasc para prestar serviço especializado em abordagem social carregava um buquê de flores brancas para se despedir das vítimas. “A gente lamenta muito. Lutamos todos os dias para que eles se sintam pertencentes à uma família. Pessoas em vulnerabilidade nunca serão esquecidas”, citou a assistente social que não quis se identificar.
Foram enterrados Silvério Roni Martim, Dionatan Cardoso da Rosa, Maribel Terezinha Padilha e Julcemar Carvalho Amador. A outra das vítimas identificadas, Anderson Gaúna Corrêa, já teve o corpo retirado pela família no Instituto Médico Legal (IML). Os familiares já realizaram uma cerimônia de despedida e o corpo de Corrêa já foi sepultado neste sábado.