Governo apresentará proposta de reajuste para Polícia Civil até abril, diz Associação dos Delegados

Ainda segundo a Asdep, foi dito que está em andamento um profundo estudo das receitas do Estado

Foto: Asdep

O Governo do Estado pretende apresentar uma proposta de reajuste salarial para os policiais civis, entre o fim de março e início de abril, conforme a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep). A entidade destaca que a informação foi dada pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, durante reunião na tarde desta terça-feira.

Durante o encontro, ainda segundo a Asdep, foi dito que está em andamento um profundo estudo das receitas do Estado para implementar a recomposição.

“É perceptível a preocupação do governo, sobretudo com os servidores da área da segurança pública. Todavia, deixamos claro que o Palácio Piratini precisa nos entregar uma proposta condizente, minimamente, com a expectativa da classe, pois estamos muito penalizados e esmagados no aspecto salarial”, afirmou o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondracek.

O delegado disse que pediu a audiência há cerca de dois meses. Segundo ele, a categoria teve perdas salariais de cerca de 60%. A reivindicação é de um reajuste de 40%, promovido de forma escalonada.