Porto Alegre: homem é baleado em segundo ataque a tiros em menos de 12 horas no bairro Mario Quintana

Ele está em estado crítico e passa por cirurgia no Hospital Cristo Redentor

Foto: Brigada Militar / CP

Um homem de 37 anos foi baleado, no final da manhã deste sábado, na rua Manoel Marques, bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Ele foi encaminhado em estado crítico para o Hospital Cristo Redentor e passa por cirurgia. A vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas.

Esse foi o segundo ataque a tiros no bairro Mário Quintana em menos de 12 horas. Na noite de sexta-feira, uma mulher de 35 anos foi baleada e morta na Vila Alzira Rosa. A ficha criminal dela acumula registros por tráfico de drogas e dano qualificado.

Segundo o boletim da ocorrência, ela foi morta com tiros no rosto. Os autores dos disparos foram homens que dirigiam um veículo de cor prata. Antes do homicídio, eles entraram em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas, aparentemente a procura de um rival. A mulher foi morta quando o bando deixava o imóvel.

A Brigada Militar foi chamada por vizinhos da mulher, que ouviram os disparos. Eles não souberam precisar o número de homens envolvidos no crime e nem qual foi o automóvel utilizado na fuga. No local, foram encontradas diversas capsulas deflagradas de revólver calibre 9 mm, de uso restrito.