Hamas entrega 11 reféns israelenses à Cruz Vermelha nesta segunda-feira

Entre os reféns libertados pelo grupo terrorista palestino Hamas, estão três mulheres adultas, uma mulher idosa e sete crianças

Hamas liberta nova leva de 11 reféns nesta segunda-feira Foto: Arquivo Pessoal / R7

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmam que o Hamas entregou 11 reféns israelenses à Cruz Vermelha nesta segunda-feira, como parte do acordo firmado entre o Exército de Israel e o grupo terrorista palestino Hamas. Os reféns já chegaram a Israel e irão passar por uma avaliação médica. O exército irá acompanhá-los até que se reencontrem com suas famílias.

Segundo o jornal israelense The Times of Israel, todos os reféns libertados pelo Hamas nesta segunda-feira foram sequestrados do kibutz Nir Oz durante o ataque terrorista de 7 de outubro. Entre eles, estão três mulheres adultas, uma mulher idosa e sete crianças. Todos eles têm dupla cidadania.

“Os israelenses libertados de Gaza incluem três cidadãos franceses, dois cidadãos alemães e seis cidadãos argentinos”, publicou no Twitter o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al-Ansari.

Os reféns foram identificados como: Sharon Aloni Cunio, de 33 anos, Emma Cunio, de 3, e Yuli Cunio, de 3; Karina Engel, de 51 anos, Mika Engel, de 18, e Yuval Engel, de 10; Sahar Calderon, de 16 anos, e Erez Calderon, de 12 anos; Or Yaakov, de 16 anos, e Yagil Yaakov, de 12; e Eitan Yahalomi, de 16 anos.

Esta é a última leva de reféns prevista no acordo inicial entre Israel e Hamas, que previa a libertação de 150 prisioneiros palestinos e 50 reféns ao longo de quatro dias, contados a partir da sexta-feira (24), quando a trégua entrou em vigor.