Prefeitura da capital e Assembleia também terão ponto facultativo em dias de jogo da seleção feminina

Governos federal e estadual, além da rede bancária, já haviam anunciado medida semelhante

Seleção feminina de futebol. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Prefeitura de Porto Alegre e a Assembleia Legislativa seguiram o exemplo dos governos federal, estadual e da rede bancária e anunciaram ponto facultativo nos dias em que a seleção feminina de futebol estiver jogando na Copa da Austrália e da Nova Zelândia.

Conforme o decreto municipal, válido já para a primeira partida, às 8h de segunda-feira, os servidores poderão iniciar o expediente duas horas após o término do jogo. A compensação das horas não trabalhadas deve ocorrer até 31 de dezembro. A flexibilização não se aplica aos serviços de natureza essencial. Além disso, quem desejar pode cumprir o expediente de forma regular.

No Parlamento gaúcho, o expediente também começa duas horas após o fim de cada partida. Conforme resolução da Mesa Diretora, publicada nesta sexta no Diário Oficial da Assembleia, os servidores podem ou não aderir ao ponto facultativo, desde que comuniquem a chefia imediata.

A seleção feminina estreia no mundial contra o Panamá. No sábado, 29, as brasileiras vão encarar a França, às 7h, e, nesse mesmo horário, fazem o último jogo do grupo na primeira fase, contra a Jamaica, na quarta-feira, 2 de agosto.

Nesse último jogo, os deputados já terão voltado do recesso parlamentar, com reuniões das comissões temáticas agendadas a partir das 9h.

Jogos da primeira fase:

24/7 (segunda-feira, 8h) – Brasil x Panamá
29/7 (sábado, 7h) – França x Brasil
2/8  (quarta-feira, 7h) – Jamaica x Brasil