Poucas horas após a entrevista de Coudet, o Inter anunciou uma promoção de ingressos para a partida contra o Juventude. Qualquer sócio pode ir de graça ao estádio, bastando fazer o check in. Os prognósticos de público não eram muito bons, mas aumentaram sensivelmente. Ontem, no início da tarde, o clube já projetava a presença de 35 mil colorados no estádio.
A promoção de ingressos confirma a intenção do presidente Alessandro Barcellos, que, após a fala de Coudet, pediu a palavra e fez uma declaração reclamando da arbitragem. Além disso, afirmou que o clube faria um esforço para dar ao Beira-Rio um ambiente que auxilie o time em seu propósito de vencer o Juventude neste primeiro jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil − o segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 22 de maio, no Alfredo Jaconi.
Ontem, o clube confirmou que enviará a CBF uma reclamação formal sobre a atuação da árbitra Edina Alves Batista. O principal ponto do protesto é um pênalti não marcado em Gabriel Mercado no segundo tempo. Edina sequer consultou o VAR para avaliar melhor o lance.