Bancos terão horário alterado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina

Clientes podem utilizar canais eletrônicos caso precisem dos serviços fora do expediente

Foto: Mauro Schaefer/CP

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos brasileiros terão horário de funcionamento diferenciado nos dias em que a seleção brasileira disputar partidas pela Copa do Mundo Feminina de futebol. O mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, vai ter partidas da seleção com início às 8h, pelo horário de Brasília.

Nesse caso, as agências vão abrir uma hora mais tarde, de acordo com a entidade. Nos dias em que os jogos começarem mais cedo, o expediente não deve ser alterado. A Febraban alega que a flexibilização segue a política adotada durante a Copa do Mundo masculina.

Nos estados que seguem o fuso horário de Brasília, o atendimento ao público, em dias de jogo da seleção, vai das 11h às 17h; em estados com diferença de uma hora em relação à capital federal, o atendimento ocorre das 10h às 16h; naqueles em que a diferença é de duas horas, o expediente bancário vai das 9h às 15h, e em Fernando de Noronha, das 12h às 18h.

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais eletrônicos caso precisem dos serviços fora do horário de atendimento físico. Para os funcionários que cumprem jornada fora das agências, cada banco vai adotar uma política própria.

*Com informações da Agência Estado (AE)