Viamão: preso integrante de facção que expulsava moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Arsenal também foi apreendido durante a segunda fase da Operação Quimera, iniciada em 2020

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, na segunda fase da ‘Operação Quimera’, mais um membro do grupo criminoso que utilizava residências populares como pontos de venda de drogas, no bairro Vila Formosa, em Viamão. Iniciada em 2020, a investigação já indiciou 126 pessoas ligadas ao bando que tomava apartamentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), a maior parte financiada pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, na região Metropolitana.

Na ação, que cumpriu 21 ordens judiciais de busca e apreensão, os policiais localizaram um fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, cerca de 40 munições, uma faca, um telefone celular, três toucas ninjas e um colete balístico. Também foram apreendidas porções de crack e maconha.

O preso, segundo o delegado Júlio Fernandes Neto, era responsável por armazenar o armamento do bando. “Ele era responsável pela guarda das armas que uma das facções utilizava para proteger pontos de tráfico”, declarou o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão à Rádio Guaíba, adicionando que a corporação investiga quatro organizações criminosas responsáveis pela invasão de moradias.