Estudante de São Jerônimo, na região carbonífera, arrecada fundos para estudar no exterior

Julia Badin, de 19 anos, deseja estudar Ciência da Computação, Inovação e Empreendedorismo, e Estudos de Liderança na University of South Florida

Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação

A estudante Julia Badin, de 19 anos, moradora de São Jerônimo, na região carbonífera, está arrecadando fundos para estudar Ciência da Computação, Inovação e Empreendedorismo, e Estudos de Liderança na University of South Florida, após ter sido aprovada em três universidades nos Estados Unidos. A jovem foi aceita com bolsa de estudos que cobre 70% dos custos de sua estadia, porém ainda precisa arcar com os 30% restantes, além da moradia e alimentação, que somados chegam a quase 30 mil dólares.

Desde 2020, Julia vende doces artesanais como alfajores, brigadeiros e bolos, além de bijuterias, e arcou sozinha com todos os gastos das candidaturas, além de conseguir juntar parte de sua ida ao exterior. Porém, o valor restante está fora do orçamento familiar, ela precisa de cerca de R$ 125 mil. Por isso, Julia criou uma campanha de arrecadação de fundos, disponível por meio deste link. A estudante precisa comprovar ter o valor em conta até dia 1º de julho para poder tirar o visto de estudante.

“Eu sou muito pé no chão, então vivo um dia de cada vez. Cada dia eu dou um passinho mais próximo a esse objetivo. Ao mesmo tempo eu tenho a mente lá longe, visualizando as coisas que quero fazer, eu tenho noção de que não adianta só sonhar, eu preciso literalmente colocoar a mão na massa para as coisas acontecerem”, afirma Julia.

Badin teve um ótimo desempenho no Scholastic Aptitude Test (SAT), prova similar ao Enem no Brasil, sendo aprovada na Drexel University, Temple University, e University of South Florida, a escolhida pela estudante, por estar entre uma das melhores faculdades do estado.