ONG promove sétima edição do “Ué?! SOPA!” com personalidades da gastronomia brasileira

Pelo sétimo ano consecutivo, evento beneficente retorna com novidades

Crédito: Divulgação

O WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, prepara a realização do 7° “Ué?! SOPA!”. O evento, que tem o objetivo de arrecadar recursos para manutenção das atividades oferecidas pela ONG, será realizado na Associação Leopoldina Juvenil, no dia 26 de junho, com presença já confirmada de 3 chefs convidados. A venda dos ingressos acontece pelo site da organização e já está disponível para compra, através do link: https://www.wimbelemdon.com.br/uesopa/.

A edição de 2023 irá contar com a preparação de um jantar com quatro diferentes tipos de sopas e uma super mesa de doces. Tudo isso acompanhado de um cardápio harmonizado de vinhos e espumantes, música e descontração. Entre as estrelas da gastronomia já confirmadas estão a chef Neka Menna Barreto, uma das mais conhecidas banqueteiras do Brasil e chef João Batista Barbosa de Souza, braço direito do chef-televisivo Claude Troisgros e conhecido nacionalmente por participações em programas culinários da TV como “Que Marravilha!” e “Mestre do Sabor”. Os doces ficarão por conta do renomado chef e embaixador do projeto, Lucas Corazza, jurado do programa “Que Seja Doce” do canal GNT, e que pela primeira vez vai participar da produção das sopas oferecidas no evento.

Perfil dos chefs já confirmados:

– Gaúcha de Porto Alegre, Neka Menna Barreto tornou-se em São Paulo uma das mais conhecidas banqueteiras do Brasil. No comando de uma cozinha de 1,5 mil m², Neka assina algumas das festas mais disputadas do país, sem abrir mão da culinária saudável em que acredita, nem do seu estilo zen. Neka esteve presente em todas as edições do Ué?! SOPA!, inclusive nas versões delivery. Para conhecer mais sobre o trabalho da Chef Neka, visite o site www.neka.com.br e procure @nekagastronomia nas redes sociais.

– O chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce, do canal GNT, produziu, em julho de 2016, em torno de 300 doces com a ajuda de 3 jovens do WimBelemDon e mais alguns voluntários. O Chocólatras Solidários, iniciativa do chef paulista, arrecadou mais de R$ 4.000,00 para o WimBelemDon, onde todos os doces foram vendidos em menos de 3 horas. No nosso aniversário de 18 anos, Lucas veio a Porto Alegre dar um cookshow com renda revertida para o projeto. A novidade deste ano é que Lucas fará, pela primeira vez, UMA DAS SOPAS no evento, além dos deliciosos e já tradicionais doces. Procure @cheflucascorazza nas redes sociais.

– Paraibano, da pequena cidade de Gurinhem, há 400 km de João Pessoa, o chef João Batista Barbosa de Souza, adotou o Rio de Janeiro aos 17 anos e se tornou um dos nomes mais conhecidos da gastronomia brasileira. Batista deu os primeiros passos ajudando a avó na cozinha do restaurante da família e construiu sua carreira passando por todas as funções da cozinha dos restaurantes do parceiro e mentor Claude Troisgros. Do primeiro contato, em 1982, até os dias de hoje, a dupla levou a gastronomia para a televisão com programas de sucesso como “Que Marravilha!” e “Mestres do Sabor”. “Batiste” fará a sua primeira participação no Ué?!SOPA!.