Veja os resultados das disputas a governador no Sul do País

Simulador de votação do TSE | Foto: Reprodução

RIO GRANDE DO SUL – segundo turno – PL x PSDB

O ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições para governador do Rio Grande do Sul. Com 100% das urnas apuradas, Lorenzoni obteve 37,5% dos votos válidos, à frente de Leite (26,81%) e do deputado estadual Edgar Pretto (PT, 26,77%), que ficou de fora da nova etapa do pleito por 2.491 votos, algo inédito nas eleições gaúchas.

PARANÁ – governador reeleito/PSD

O candidato do PSD ao governo do Paraná, Ratinho Junior, conseguiu se reeleger, neste domingo, em primeiro turno. O Tribunal Superior Eleitoral, com 78,72% das urnas apuradas, confirmou o resultado. O vice-governador reeleito é o economista Darci Piana, também do PSD. Com o total de urnas já apuradas, Roberto Requião (PT) perdeu as condições matemáticas de alcançar Ratinho Junior e de levar a disputa para o segundo turno. Carlos Roberto Massa Junior é empresário e nasceu em Jandaia do Sul, em 1981. É filho do apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, que também é empresário.

SANTA CATARINA – segundo turno/PL x PT

Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) vão disputar o segundo turno para o governo de Santa Catarina. O resultado se confirmou com a apuração de 99,81% das urnas na eleição deste domingo. Mello obteve no primeiro turno 38,62% dos votos válidos, enquanto Lima atingiu 17,40%. O atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), ficou em terceiro lugar.