Veja os resultados das disputas a governador no Sudeste do País

Simulador de votação do TSE | Foto: Reprodução

SÃO PAULO – segundo turno/Republicanos x PT

Os candidatos ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno em São Paulo. Com 92,61%% das urnas apuradas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio de Freitas alcançou 9.178.828 (42,59%), enquanto Haddad obteve 7.643.407 (35,46%). Com isso, os dois candidatos seguem na corrida, voltando a se enfrentar nas urnas em 30 de outubro. O atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), teve 4.102.943 votos, o que equivale 18,40%. Ele ficou em terceiro lugar na disputa.

RIO DE JANEIRO – governador reeleito/PL

O governador Cláudio Castro (PL) se reelegeu, neste domingo, para comandar o estado do Rio de Janeiro. Com 91,9% das urnas apuradas, Castro figura com 58,22% dos votos e não pode mais ser alcançado por nenhum outro postulante ao Palácio Guanabara. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB), segundo preferido dos eleitores tinha 27,67% dos votos até então.

MINAS GERAIS – governador reeleito/Novo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), conseguiu se reeleger neste domingo, em primeiro turno. Com 92,27% das urnas apuradas até as 20h45min, o atual mandatário aparecia com 56,73% dos votos válidos, à frente do principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que obteve 34,53%.

ESPÍRITO SANTO – segundo turno/PSB x PL 

Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) vão disputar o segundo turno para o governo do Espírito Santo. O resultado se confirmou com a apuração de 96,89% das urnas na eleição deste domingo. Casagrande, atual governador, obteve no primeiro turno 47,16% dos votos válidos, enquanto Manato atingiu 38,51% dos votos válidos até então. Com o percentual de urnas apuradas, os outros candidatos perderam as condições matemáticas de alcançar Casagrande e Manato na disputa para o segundo turno.