Veja os resultados das disputas a governador no Nordeste do País

Simulador de votação do TSE | Foto: Reprodução

SERGIPE – segundo turno/PT x PSD

Os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) vão disputar o segundo turno pelo governo de Sergipe. Com 96,96% das urnas apuradas, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carvalho obteve 324.529 votos, e Mitidieri alcançou 283.032. A disputa ocorre após a candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) ter sido considerada inelegível pelo TSE. O órgão negou recurso do candidato, que não pode disputar o pleito.

PARAÍBA – segundo turno/PSB x PSDB

Em uma eleição acirrada, João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) vão para o segundo turno da disputa para governador da Paraíba. O primeiro teve 39,49% dos votos válidos, enquanto o segundo, 23,92%, com 97,57% das urnas apuradas até então.

RIO GRANDE DO NORTE – governadora reeleita/PT

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se reelegeu para um segundo mandato em primeiro turno. Com 92,74%% das urnas apuradas até as 21h, a atual mandatária aparecia com 58,21% dos votos válidos, contra 22,24% de Fabio Dantas (Solidariedade).

PIAUÍ – governador eleito/PT

O candidato Rafael Fontelles (PT) se elegeu governador do Piauí com 1.003.132 votos, o que equivale a 56,59%. Com 92,13% das urnas apuradas, segundo o TSE, Fonteles venceu a disputa em primeiro turno. O candidato Silvio Mendes (União Brasil) obteve 753.768, o que equivale a 42,06%.

CEARÁ – governador eleito/PT

Com 53,80% dos votos válidos, Elmano de Freitas (PT) se elegeu governador do Ceará, em primeiro turno. Com 94,54% das urnas totalizadas, o TSE confirmou o resultado. A vice-governadora eleita é a mestranda em administração pública Jade Romero. Com os números já apurados, ficou em segundo lugar o candidato Capitão Wagner (União Brasil), com 31,97% e sem condições matemáticas de alcançar Elmano e levar a disputa para o segundo turno.

PERNAMBUCO – segundo turno/Solidariedade x PSDB

A disputa ao governo de Pernambuco vai para o segundo turno, marcado para o dia 30. Neste domingo, com 98% das urnas apuradas, Marília Arraes (Solidariedade) tinha 23,84% dos votos enquanto Raquel Lyra (PSDB) atingia 20,81%. Em terceiro lugar ficou Anderson Ferreira (PL), com 18,3%, seguido por Danilo Cabral (PSB), com 18%.

ALAGOAS – segundo turno/MDB x União Brasil

Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) vão disputar o segundo turno para o governo de Alagoas. O resultado se confirmou com a apuração de 96,57% das urnas na eleição deste domingo. Dantas obteve no primeiro turno 46,60% dos votos válidos, enquanto Cunha atingiu 26,58%. Fernando Collor (PTB), terceiro colocado, havia marcado 14,84% até então.

BAHIA – segundo turno/PT x União Brasil

A disputa ao governo da Bahia vai para o segundo turno, marcado para o dia 30. Neste domingo, com 99% das urnas apuradas, Jerônimo Rodrigues (PT) tinha 49,32% dos votos contra 40,89% do concorrente ACM Neto (União Brasil). Em terceiro lugar ficou João Inácio Roma Neto (PL), seguido de Kleber Rosa de Souza (PSol).

MARANHÃO – governador reeleito/PSB

Carlos Brandão (PSB) reelegeu-se governador do Maranhão, em primeiro turno, com 51,15% dos votos válidos, neste domingo. Com 98,51% das urnas apuradas, o TSE confirmou o resultado. O vice-governador eleito é o professor universitário Felipe Camarão (PT). Os números apontaram Lahesio Bonfim (PSC) como segundo colocado, com 24,99%.