Veja os resultados das disputas a governador no Centro-Oeste do País

Simulador de votação do TSE | Foto: Reprodução

DISTRITO FEDERAL – governador reeleito/MDB

Ibaneis Rocha (MDB) se reelegeu governador do Distrito Federal em primeiro turno neste domingo. Segundo a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ibaneis não pode mais ser alcançado. O deputado distrital Leandro Grass (PV), candidato ao governo pela Federação PT-PV-PCdoB, ficou em segundo lugar. Ibaneis é o primeiro governador do DF reeleito ainda no primeiro turno. Além dele, o único reeleito, mas em segundo turno, havia sido o ex-governador Joaquim Roriz (à época no PMDB), em 2002.

MATO GROSSO – governador reeleito/União Brasil

Mauro Mendes (União Brasil) conseguiu se reeleger neste domingo para mais um mandato de governador de Mato Grosso. Com 82,80% das urnas apuradas até as 19h55min (horário de Brasília), o político aparecia com 68,57% dos votos válidos, à frente da segunda colocada, Marcia Pinheiro (PV), com 16,41%.

MATO GROSSO DO SUL – segundo turno/PRTB x PSDB

O capitão Renan Barbosa Contar (PRTB) e o empresário Eduardo Correa Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições ao governo de Mato Grosso do Sul. Com 95% das urnas apuradas, Contar teve 26,91% dos votos enquanto Riedel chegou a 24,73%. Renan Barbosa Contar é capitão de carreira do Exército Brasileiro. Aos 38 anos, nasceu em Campinas, no interior de São Paulo. Ocupa pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Eduardo Riedel, de 53, é empresário e carioca. Essa é a primeira eleição disputada por ele, embora tenha exercido cargos administrativos no estado.

TOCANTINS – governador reeleito/Republicanos 

Wanderlei Barbosa (Republicanos) se reelegeu governador do Tocantins em primeiro turno, com 58,21% dos votos válidos, neste domingo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o resultado com 90,73% das urnas apuradas até então. O vice-governador eleito é o ex-deputado e ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT). Ronaldo Dimas (PL) era o segundo colocado na disputa, com 22,85%.

GOIÁS – governador reeleito/União Brasil 

Ronaldo Caiado (União Brasil) se reelegeu governador de Goiás neste domingo, em primeiro turno, com 51,53% dos votos válidos, segundo o TSE. O resultado veio com 94,77% das urnas apuradas até então. O vice-governador eleito é o ex-deputado federal Daniel Elias Carvalho Vilela (MDB). Gustavo Mendanha (Patriota), que obteve 25,41%, ficou em segundo lugar na disputa.