Emergências da Santa Casa de Porto Alegre ficarão fechadas no feriado de 20 de Setembro

Emergência obstétrica já estará fechada a partir das 8h de segunda-feira; motivo é o desligamento geral de energia

Foto: Alina Souza / CP Memória

As emergências da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre ficarão fechadas na terça-feira, feriado de 20 de Setembro, devido ao desligamento geral de energia, comunicou a instituição neste sábado.

A emergência obstétrica já estará fechada a partir das 8h de segunda-feira, com previsão de retomada dos atendimentos na terça-feira, às 14h. Já as emergências SUS e Particular/Convênios (adulta e pediátrica) estarão fechadas a partir da 1h da madrugada de terça-feira, com previsão de retomada dos atendimentos às 20h.

De acordo com a instituição, o desligamento de energia será realizado em todo o Complexo Hospitalar às 8h de terça, com o objetivo de permitir a finalização do projeto da nova Linha de Transmissão de energia elétrica e da necessidade de energização da nova Subestação do Hospital Nora Teixeira.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até às 12h. No período, as demais áreas assistenciais estarão abastecidas com energia a partir de geradores, conforme o plano de contingência. Em caso de urgências e emergências, a Santa Casa solicita que a comunidade busque atendimento em outras instituições de saúde até que a energia volte a ser normalizada.