A chuva intensa que caiu sobre Quaraí no final de semana trouxe vários estragos, o principal é que até as 9h30min desta segunda-feira, oito famílias ribeirinhas, em um total de 16 pessoas, que moram as margens do rio de mesmo nome do município tiveram que deixar suas casas. Destas, duas foram para o antigo Centro de Referência a Assistência Social e as outras para a casa de familiares.
Segundo CEMADEN entre sexta e sábado choveu na cidade mais de 170 milímetros e conforme a Defesa Civil da cidade a previsão é de mais 200 milímetros de precipitações até a próxima quarta-feira. Por volta das 9h30min o Rio Quaraí estava 9,74 metros acima do nível normal e seguia crescendo em média 0,5 centímetros por hora, por isto o estado é de atenção.
Com isto, na manhã desta segunda-feira muitas crianças, moradoras da zona rural, tiveram dificuldades em acessar as escolas. Funcionários das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e de Obras ainda realizam o levantamento dos estragos. Há danos em ruas e estradas do interior. Até o final do dia está previsto que o Prefeito Jeferson Pires decrete situação de emergência na cidade.