A executiva estadual do União Brasil no Rio Grande do Sul decidiu, na noite desta terça-feira, adiar a decisão sobre coligação para a disputa ao Palácio Piratini. O partido é um dos que conta com maior tempo de rádio e TV. Em relação às conversas, integrantes do União Brasil vão tentar agendar uma conversa com o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) ainda nesta quarta-feira. Após a confirmação de Leite de encampar a pré-candidatura, o PSDB ofereceu a vaga de vice ao União Brasil.
“Vamos aguardar mais uns dias para tomar a decisão (de coligação). O cenário ainda está muito indefinido no Estado, como nas pré-candidaturas. Como não temos pré-candidatura própria à cabeça de chapa, não precisamos nos antecipar. E vamos fazer mais uma rodada com os pré-candidatos”, comentou o presidente estadual da sigla, Luiz Carlos Busato.
Sobre as incertezas, tanto na disputa estadual como nacional, ele citou a possibilidade de uma definição nas conversas entre o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, o PSDB e o MDB, que pode surtir impacto no Rio Grande do Sul.
Na reunião de hoje, o partido também agendou a convenção estadual para 30 de julho.