Suspeito de arremessar celular em Lucas Silva já tinha antecedentes

Polícia Civil comanda investigação do episódio registrado no Gre-Nal 436 no último sábado

Foto: Fabiano do Amaral/CP

O suspeito de arremessar um celular no volante Lucas Silva durante o Gre-Nal 436 já tinha antecedentes criminais, revelou hoje a delegada responsável pelo caso. Ana Caruso deu entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta segunda-feira.

“Ele tem roubo a pedestre, extorsão e, da última vez que foi preso, portava uma [arma] 9mm. Ao menos 5 ou 6 antecedentes graves”, afirmou.

A polícia confirmou a identificação do jovem de 22 anos no último domingo. Conforme a delegada, o Inter ajudou a encontrar o torcedor. Ele é membro da Nação Independente, uma torcida organizada. O celular segue sendo periciado e a investigação segue em andamento. “Ele está com medo dos outros membros da torcida porque ficaram muito revoltados com ele, não querem ser banidos dos estádios”, completou.

O caso

Alvo de um celular arremessado pela torcida do Inter, durante a comemoração do terceiro gol gremista, o volante Lucas Silva precisou levar três pontos no rosto. Ele teve de deixar o campo para estancar o sangramento, sendo substituído no fim do segundo tempo.