O presidente Jair Bolsonaro decidiu trocar o diretor-geral da Polícia Federal, tirando o atual ocupante do posto, Paulo Maiurino, e dando o cargo para o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Márcio Nunes de Oliveira. A portaria com a troca foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Paulo Maiurino estava no cargo desde o ano passado e substituiu Rolando de Souza. Com a nova troca, a corporação tem o quatro diretor-geral desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro.
O chefe do Executivo chegou a nomear, em abril, para o cargo, Alexandre Ramagem, que atualmente ocupa a chefia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Mas a entrada dele no cargo foi vetada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de interferência do governo na corporação.
Márcio Nunes é formado em direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF ), atuou como professor da Academia Nacional de Polícia, foi superintendente da PF no Distrito Federal entre 2018 e abril de 2021. Além disso, foi Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência de Polícia Federal em Goiás