Grupo ocupa a Bolsa de São Paulo em protesto contra fome e inflação

Ato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira

Foto: Reprodução/Twitter/MTST

Manifestantes do Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam a sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) na tarde desta quinta-feira, em meio a um protesto contra a fome, a desigualdade e a inflação no centro da capital paulista. A B3 informou que movimento já deixou o prédio, mas manifestantes seguem do lado de fora.

Imagens publicadas pelo movimento mostraram dezenas de militantes em um hall interno do prédio, agitando bandeiras e carregando cartazes com mensagens contra a alta de preços e contra o presidente Jair Bolsonaro. Eles faziam uma passeata no centro histórico paulistano e entraram correndo no edifício. Seguranças não conseguiram conter o grupo. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o ato começou por volta das 13h.

Em frente ao painel informativo com as cotações do dia, manifestantes exibiam uma bandeira do Brasil estilizada com a palavra “fome”. Um cartaz também trazia a frase “sua ação financia nossa miséria”. Outros continham mensagens de indignação com a inflação no País.

Símbolo
Os sem-teto dizem que elegeram o local como uma espécie de símbolo da concentração de renda e da especulação financeira a fim de chamar atenção para o desemprego e a pobreza. O movimento ressalta que entrou no local de forma pacífica.

B3
Já a B3 informou que o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desocupou o prédio, na rua 15 de Novembro, centro de São Paulo. A Bolsa informou que os manifestantes permanecem no lobby do térreo, uma área com acesso público, e não tentaram acessar outras áreas da sede.