Guarda Municipal dispersa aglomerações em três bairros de Porto Alegre

Maiores concentrações ocorreram nos bairros Moinhos de Vento, Centro Histórico e Cidade Baixa

Foto: Divulgação / PMPA

A Guarda Municipal precisou agir na madrugada deste domingo para desfazer aglomerações em Porto Alegre. As ações, em conjunto com a Brigada Militar e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ocorreram na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; na rua Fernando Machado, Centro Histórico; e nas ruas da República e José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa.

Conforme a prefeitura, grupos de pessoas não respeitavam a regra de distanciamento social e muitas não usavam máscaras de proteção à Covid-19. Os guardas municipais deram orientação pedagógica e reforçaram a necessidade do uso de máscara como fator de proteção ao coronavírus. Denúncias podem ser feitas pelo 156 ou 153.

Também na madrugada de sábado, três festas clandestinas em Porto Alegre também tiveram intervenção. Pelo menos 770 pessoas estavam envolvidas nos eventos, majoritariamente sem máscaras e desrespeitando as medidas de distanciamento social. A primeira intervenção aconteceu em uma casa de shows na rua Voluntários da Pátria, no 4º Distrito, onde 170 pessoas estavam aglomeradas. O estabelecimento foi interditado e o proprietário autuado.

Já um bar da rua Caldre Fião, no bairro Santo Antônio, foi flagrado enquanto promovia uma festa com 200 pessoas. O dono do local também foi alvo de multa. Por fim, a ocorrência mais grave foi registrada no pátio de uma residência na avenida Berlim, no bairro São Geraldo, onde 400 pessoas estavam aglomeradas. O evento era particular, e a proprietária da casa foi encaminhada a uma delegacia da Polícia Civil, onde foi alvo de um Boletim de Ocorrência.