Taquara confirma duas mortes por deslizamento de terra no Distrito de Padilha

Vítimas são dois idosos que tiveram a residência onde moravam arrastada pela movimentação de solo encharcado; localidade é de difícil acesso

Nesta sexta-feira equipe de socorristas esteve na localidade | Foto: Paul Silva | Prefeitura de Taquara

A Prefeitura de Taquara confirmou duas mortes por deslizamento de terra na localidade de Batingueira, no Distrito de Padilha. Um casal de dois idosos vivia no imóvel que foi arrastado pela movimentação de solo encharcado.

Ainda ontem, um grupo de bombeiros esteve na localidade, mas em razão da dificuldade de acesso, não conseguiu localizar o ponto onde ficava a residência. Nesta sexta-feira, as equipes de resgate retornaram ao ponto e conseguiram encontrar os corpos. Ainda não há mais informações sobre as vítimas.

A cidade contabiliza 11.364 pessoas atingidas diretamente pela água. Cerca de 1,5 mil pessoas estão desalojadas e outras 346 pessoas desabrigadas. Ao menos sete estruturas públicas foram danificadas.

Há dois bloqueios na RS-239, um na ponte entre Taquara e Parobé e outro no quilômetro 62 em direção a Rolante, e dois na RS-020, um próximo ao IACS e outro entre os quilômetros 53 e 58, próximo à Polícia Rodoviária Estadual. A Defesa Civil informa que ainda existe o risco de inundação na cidade.