Por conta da Covid-19, Argentina restringe voos do Brasil e outros países

Medida exige redução de 50% para voos ao Brasil e 30% aos EUA, México e Europa

Foto: Agustin Marcarian/Reuters/Divulgação/R7

O governo da Argentina pediu às companhias aéreas que reduzam pela metade os voos de entrada e saída para o Brasil e em 30% para os Estados Unidos, México e Europa, devido à situação sanitária gerada pela pandemia da Covid-19.

A medida surge em um momento em que as companhias aéreas podem adequar os voos sem prejudicar os passageiros que já compraram passagens. O pedido partiu do Ministério da Saúde da Argentina, em virtude da atual situação epidemiológica nos diferentes países.

Na nota enviada à Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), o órgão indica que pretende solicitar às autoridades sanitárias brasileiras que avaliem a possibilidade de agilizar a entrega do resultado do teste de PCR “em menos de 72 horas aos argentinos que contratem sua prestação quando estiverem visitando seu território”. Além disso, o Ministério pretende realizar uma avaliação periódica da situação epidemiológica com objetivo de restabelecer o serviço o mais rápido possível.

No dia 21 de dezembro, o governo argentino já havia suspendido a entrada e saída de voos para o Reino Unido, devido ao surgimento da nova variante da Covid-19. Até o momento, a A Argentina acumula 1.885.210 casos positivos e 47.253 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia.