EPTC mantém esquema de transporte para segundo domingo de Enem

Cartões TRI dos estudantes serão liberados no horário de pico de domingo para facilitar o deslocamento

Foto: Valter Campanato/ABr

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) repete, no domingo, o esquema de transporte adotado na semana passada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em dois fins de semana.

Os cartões TRI dos estudantes serão liberados no horário de pico de domingo para facilitar o deslocamento. Além disso, a linha Orfanotrófio vai ter quatro veículos extras para ampliar o atendimento até a UniRitter.

A orientação é que os candidatos cheguem cedo e planejem a viagem até o local de prova. Além de conferir o itinerário, os estudantes devem consultar antes os horários das linhas no site da EPTC. A localização dos carros pode ser monitorada em tempo real e a previsão de chegada na parada, através da Função GPS do aplicativo TRI POA. A ferramenta pode ser acessada gratuitamente nas lojas de aplicativos de smartphones ou pelos links para Android e iOS.

No domingo, os participantes do exame serão analisados na área de exatas, com meia hora a menos para realização da prova em relação ao domingo passado. A abertura dos portões acontece às 11h30min. Os alunos podem ingressar até as 13h no local da prova, que passa a ser aplicada às 13h30min.