Deputada acusa colega de assédio durante sessão da Alesp

Imagens de câmera da Assembleia Legislativa registraram o momento que deputado Fernando Cury, do Cidadania, apalpa Isa Penna, do PSol

Foto: Reprodução / TV Alesp / Divulgação

A deputada Isa Penna, do PSol, alega ter sido assediada pelo deputado Fernando Cury, do Cidadania, dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), durante sessão extraordinária, na última quarta-feira.

Um vídeo gravado por uma câmera da Alesp registrou o momento em que o deputado se aproxima da parlamentar, quando ela está próxima à mesa da presidência. Cury se posiciona por trás da deputada, e passa a mão na altura de um dos seios e da cintura deçe. A parlamentar então, retira a mão do colega. Em seguida, Cury põe a mão no ombro de Penna, que afasta novamente a mão dele.

“Não é um caso isolado. A gente vê a violência política institucional a todo tempo contra as mulheres. O que dá direito a alguém de encostar em uma parte intima do meu corpo? É o meu corpo. Eu tenho o direito de estar aqui sem ser apalpada e assediada”, afirmou Isa Penna durante sessão parlamentar, nesta quinta.

A deputada ainda disse que vai registrar um boletim de ocorrência e entrar com uma representação na Comissão de Ética.

“Não houve de forma alguma tentativa de assédio, de importunação sexual ou de qualquer outra coisa com algum nome semelhante a este. Eu nunca fiz isso na minha vida toda. Se a deputada Isa Penna se sentir ofendida pelo abraço que eu dei, eu peço desculpa por isso”, rebateu Fernando Cury na mesma sessão parlamentar.