Morre a radialista e astróloga Zora Yonara

Radioatriz faleceu devido a uma pneumonia aguda na tarde de ontem

Zora Yonara faleceu aos 91 anos, no Rio | Foto: Divulgação

A radialista, radioatriz e astróloga brasileira Zora Yonara faleceu, na tarde dessa sexta-feira, devido a uma penumonia aguda. Aos 91 anos, ela ficou internada no Hospital Copa D’Or por 10 dias, em decorrência de problemas no pulmão, e acabou não resistindo à doença. O corpo está sendo velado no Cemitério João Baptista, no Rio de Janeiro, onde vai ser enterrado às 16h deste sábado.

Natural de Vitória (ES), Creusa Gramacho Carosella se tornou conhecida no país aok trabalhar no “Show do Antonio Carlos” na Rádio Tupi e no programa “TV Mulher”, da Rede Globo. O nome artísico, Zora, significa “força e coragem” em grego. Já o nome Yonara foi escolhido em homenagem à atriz Yoná Magalhães.

De acordo com informações da Rádio Tupi, a astrologia surgiu por acaso na vida de Zora, quando ela teve de substituir um astrólogo que faltou ao trabalho em uma rádio carioca. “O radialista Mário Luiz pediu para ela ler no ar o horóscopo que o astrólogo tinha feito. Posteriormente, Zora foi até a Itália, Egito e outros países atrás de conhecimento, livros e formação”.