Inter homenageia Maradona; velório na Casa Rosada pode reunir quase 1 milhão

Corpo do craque, que morreu aos 60 anos, passa por autópsia 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Em uma noite em que se previa duelo do Inter contra o Boca de Diego Armando Maradona, o colorado prestou a última homenagem ao ídolo argentino, um dos maiores jogadores de todos os tempos, morto aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Exatamente às 21h30min, horário do apito inicial, o Beira-Rio abriu uma exceção e iluminou a área externa em azul e branco, nas cores da bandeira da Argentina.

Nas redes sociais, mais homenagens. O clube publicou um vídeo produzido na hora do apito inicial, em que mostra um minuto de silêncio no estádio vazio e o telão apresentando a foto de Diego Maradona.

O duelo de ida das oitavas de final do Inter diante do Boca pela Libertadores ocorre na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, no Beira-Rio.

Velório pode reunir quase um milhão de pessoas

O velório de Diego Armando Maradona vai ser realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, entre amanhã e sábado, em Buenos Aires. Antes, o corpo do craque passa por autópsia.

Apesar das preocupações de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus, são esperadas quase um milhão de pessoas em frente ao balcão em que o camisa 10 ergueu a Copa do Mundo de 1986. Até para evitar ainda mais multidões, o horário não foi informado.