Sobe para 18 número de mortos em acidente aéreo na Índia

Aeronave da Air India Express escorregou na pista e se partiu ao meio; uma vítima teve diagnóstico de Covid-19 confirmado

Autoridades indianas atualizaram, neste sábado, o número de vítimas do acidente com a aeronave da Air India Express. O avião escorregou na pista do aeroporto de Khozikode, em Calicute, e se partiu ao meio. Pelo menos, 18 pessoas morreram. Entre as vítimas fatais, há quatro crianças, todas menores de 5 anos. As informações são do portal R7.

O voo que saiu de Dubai fazia parte do programa de repatriação de indianos presos fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus. Todas os sobreviventes passarão pelo teste para saber se estão contaminados. Até agora, uma vítima teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado. O diagnóstico aumenta a preocupação com a contaminação das pessoas que trabalharam no resgate, concluído ainda na noite de sexta-feira (7).

Autoridades da Índia informam que havia 180 passageiros e seis tripulantes à bordo da aeronave. Hospitais da região receberam 149 feridos, sendo que 22 estão em estado crítico. As razões do acidente ainda estão sendo investigadas e as duas caixas pretas já foram recuperadas. Especula-se que a forte chuva que caía sobre o aeroporto e as más condições da pista tenham colaborado para provocar o deslizamento da aeronave.