Morre, aos 99 anos, pracinha que lutou na 2ª Guerra Mundial

Pracinha Pedro Rossi completaria 100 anos de idade no mês de agosto; com 24 anos, esteve na Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial

Pracinha Pedro Rossi tinha 99 anos e era natural de Ilópolis | Foto: Divulgação/CMS
Pracinha Pedro Rossi tinha 99 anos e era natural de Ilópolis | Foto: Divulgação/CMS

O Comando Militar do Sul confirmou, nesta quinta-feira, o falecimento do pracinha Pedro Rossi, de 99 anos de idade. O integrante da Força Expedicionária Brasileira lutou na II Guerra Mundial entre outubro de 1994 e maio de 1945. A divisão combateu as forças do Eixo, liderado pela Alemanha Nazista, na Itália do comandante fascista Benito Mussolini.

Pedro Rossi nasceu na cidade de Ilópolis, no Vale do Taquari, em agosto de 1920. O militar tinha 24 anos quando compôs as fileiras da FEB. A causa da morte, ocorrida na noite dessa quarta-feira (03) não foi divulgada. O velório e o sepultamento serão realizados no município, cumprindo as medidas sanitárias preventivas durante a pandemia de Covid-19.

Em nota, o Comando Militar do Sul demonstrou “extremo pesar” pelo falecimento do pracinha. “Neste ano em que completaria 100 anos de idade, agradecemos o seu sacrifício e devoção, contribuindo para a vitória dos países aliados. O legado deixado pelo Sr. Pedro Rossi é um exemplo que orienta e fortalece as gerações futuras de devoção à Pátria”, afirma o braço do Exército.