Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil

Esse é o maior número registrado de óbitos em todo o mundo

Foto: Divulgação /NIAID-RML / R7

O número de mortos nos Estados Unidos pelo novo coronavírus aumentou para mais de 40 mil neste domingo, o mais alto do mundo e quase o dobro do número de óbitos no segundo país mais atingido, a Itália.

Após registrar a primeira fatalidade, em 29 de fevereiro, os Estados Unidos levaram 38 dias para atingir 10 mil mortes (6 de abril), mas apenas mais cinco dias para atingir 20 mil.

O número de mortos nos Estados Unidos aumentou de 30 mil para 40 mil em quatro dias, após a inclusão de mortes não provadas – mas prováveis – de Covid-19 relatadas pela cidade de Nova York.

Também é dos Estados Unidos o maior número mundial de casos confirmados de coronavírus, com mais de 744 mil infecções. A cifra se deve, também, à política de testagem em massa da população, o que em muitos países não ocorre. Os novos casos no sábado aumentaram em quase 29 mil, o menor aumento em três dias.

Mais de 22 milhões de americanos solicitaram subsídios de desemprego no mês passado, com o fechamento de empresas e escolas e severas restrições de viagens que afetaram a economia.