Torres: paciente com coronavírus descumpriu recomendação de isolamento quando ainda era caso suspeito

Jovem apresentou sintomas depois de viajar à Irlanda

A Prefeitura de Torres, no litoral Norte, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município, nesta quarta-feira. Trata-se de um jovem de 18 anos, que regressou de viagem à Irlanda. Conforme o prefeito, Carlos Souza, ao ser notificada pela família, a Prefeitura orientou o jovem a permanecer em isolamento até a obtenção do resultado do teste para Covid-19. Moradores relataram em redes sociais, no entanto, que o jovem não seguiu a recomendação e participou de um evento, no fim de semana.

“Por óbvio, era apenas uma suspeita. Ele não apresentava sintomas da doença. Por estar retornando de um País que tinha incidência do vírus, foi solicitado o exame”, informou Souza. O prefeito não soube dizer com quantas pessoas ele teve contato. “É uma informação extra-oficial. Segundo essas informações, ele circulou em atividades aqui no município”, disse.

A Prefeitura de Torres emitiu decreto que determina que atividades não prioritárias devem ser fechadas, podendo permanecer em funcionamento apenas locais essenciais, como hospitais, padarias e farmácias. “A cidade toda recebe essa orientação, mas ainda vemos alguns comércios abertos. Todos são culpados se não tiverem cuidado e responsabilidade com a saúde pública”, alertou.