Ulbra e Unisinos suspendem aulas presenciais por conta do coronavírus

Uniritter confirmou que, assim que se confirmar o primeiro caso envolvendo a comunidade acadêmica, também suspende atividades

Foto: Unisinos / Divulgação

As universidades Ulbra, em Canoas, e Unisinos, com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, confirmaram, nesta segunda-feira, a suspensão das atividades presenciais, a fim de prevenir o contágio do coronavírus, sugeridas pelos órgãos públicos de saúde, de evitar aglomerações.

Seguindo o mesmo propósito, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a Escola Superior de Marketing e Publicidade (ESPM) e o Centro Universitário Metodista (IPA), todas de Porto Alegre, já haviam notificado o congelamento do calendário presencial. Já a Uniritter confirmou que, assim que se confirmar o primeiro caso envolvendo a comunidade acadêmica, suspende as aulas, mas já anunciou o adiamento de colações de grau, seminários e palestras, previstos para o mês de março.

Em comunicado divulgado à comunidade acadêmica, a Ulbra informou que as atividades presenciais de graduação, pós-graduação e extensão foram suspensas até o dia 31 de março. Os estágios curriculares e residências estão “sujeitos ao regramento da unidade concedente”. Segundo a assessoria de imprensa da Instituição, as atividades administrativas permanecem em funcionamento.