Temporada de piscinas públicas termina no próximo domingo em Porto Alegre

Locais disponibilizam banhos livres e atividades como natação e hidroginástica

piscinas públicas
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A temporada das piscinas públicas da Capital termina no próximo domingo em cinco Centros Comunitários. Mais de 30 mil pessoas já aproveitaram as atividades disponíveis desde 4 de janeiro. Conforme o último levantamento realizado pela prefeitura, o bairro com mais usuários que participaram dos banhos livres é a Restinga. A temporada de piscinas públicas é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e conta com a parceria da Associação Brasileira de Químicos (ABQ), que garante a qualidade e o tratamento químico da água.

De terça a domingo, das 14h às 17h45, estão disponíveis os banhos livres. De terça a sexta, das 9h às 11h30, há aulas de natação e hidroginástica, com inscrição prévia nas secretarias dos Centros de Comunidades.

Para usar a piscina, é preciso fazer a carteirinha. O documento é confeccionado com apresentação do RG, uma foto 3×4 e um comprovante de residência diretamente na secretaria do Centro Comunitário visitado. Após, o banhista deve participar da Oficina de Saúde, realizada no próprio local, para o repasse de regras e orientações gerais para o uso das piscinas.

Piscinas abertas até 01/03:

  • Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) – rua Arroio Grande, 50 – bairro Cavalhada;
  • Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima) – rua Comoati, 64 – bairro Santa Maria Goretti;
  • Centro Comunitário Vila Ingá (Cevi) – rua Papa Pio XII, 350 – bairro Passo das Pedras;
  • Centro de Comunidade Restinga (Cecores) – rua Economista Nilo Wulff, 50 – bairro Restinga;
  • Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor) – rua Irene Caponi Santiago, 290 – bairro Jardim Floresta.