Serviços do Dmae podem deixar parte da zona Norte sem água a partir desta terça

Veja detalhes

água
Foto: Agência Brasil

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou três serviços que podem deixar três bairros e um conjunto residencial sem água, entre amanhã e quinta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. As intervenções serão transferidos a outras datas em caso de chuva. Veja detalhes:

– Terça-feira, 28 – Seguem os trabalhos de interligação que fazem parte das obras de substituição de redes de água da rua Zeferino Dias e arredores. Pode faltar água no bairro Sarandi e no Conjunto Residencial Costa e Silva, a partir das 8h30min. Se isso ocorrer, a previsão é normalizar o abastecimento na noite de terça.

– Quarta-feira, 29 – Ainda dentro das obras de substituição de redes de água na rua Zeferino Dias e adjacências, serão interligadas outras duas redes de água, o que pode desabastecer o bairro Sarandi, a partir das 8h30min.

– Quinta-feira, 30 – Interligação de redes de água na rua Almirante Barroso, próximo aos números 79 e 215, e também na esquina da rua Santos Dumont; corte de rede antiga na mesma esquina. Pode faltar água nos bairros Floresta e São Geraldo, a partir das 8h30min. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite de quinta.

Aspecto da água

No retorno do abastecimento, a água pode ser turva e ter alteração de cor, devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão do líquido. Se isso ocorrer, os consumidores devem informar ao Dmae pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.