Anfiteatro Pôr do Sol terá primeiro evento com cobrança de ingresso neste sábado

Permissão de uso de parques urbanos, praças e áreas verdes para festividades privadas vale desde setembro do ano passado

Porto Alegre, RS 16/05/2019: A capital gaúcha vai receber o maior festival de música do Brasil, VillaMix, no Anfiteatro Pôr do Sol (Avenida Edvaldo Pereira Paiva, s/n), neste sábado, 18. O evento foi licenciado pelo Escritório de Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Desde que o foi criado em 2017, o Escritório tem o objetivo de simplificar e dar celeridade aos processos de licenciamento de eventos em Porto Alegre, como um ponto unificado entre proponentes e os diversos órgãos da prefeitura. Foto: Andreas Müller/SMDE PMPA

O anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, recebe neste sábado a primeira edição de um evento privado, com cobrança de ingresso. A edição local do festival de música VillaMix teve autorização da prefeitura para a venda de entradas. A permissão de uso de parques urbanos, praças e áreas verdes para festividades privadas vale desde setembro do ano passado.

Para a realização desse tipo de evento, há a contrapartida por parte da organização, que neste caso será doações de materiais à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smams). O recolhimento de lixo e resíduos no entorno do anfiteatro será feito pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), mediante pagamento de taxa à prefeitura. Dentro do espaço, os serviços ficarão sob a responsabilidade da organização do evento.

Na parte externa, haverá segurança da Guarda Municipal, que também vai receber contrapartida: a organização do festival doará equipamentos para a corporação. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) instalou ponto de fornecimento de água, também mediante o pagamento de taxas referentes ao serviço. Já a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará o monitoramento do trânsito nas imediações.