Romildo Bolzan Jr. se declara “envaidecido”, mas nega concorrer a cargo político

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi sugeriu o nome do mandatário gremista para disputar as eleições de 2022

Presidente do Grêmio acredita que a bebida nos estádios é uma questão cultural. | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., negou o interesse de disputar cargo público enquanto estiver no comando do clube. O dirigente falou em entrevista ao repórter Geison Lisboa, minutos antes da partida entre o tricolor gaúcho e o Fluminense, neste domingo. Ex-prefeito de Osório pelo PDT, Bolzan se disse “envaidecido” pela lembrança, mas ponderou que não se utiliza do mandato no Grêmio para alimentar aspirações políticas. “Eu não gosto disso”, respondeu.

Ouça a resposta de Romildo Bolzan Jr.

 

Na quinta-feira (02), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, disse que o PDT está trabalhando para que Romildo seja candidato. “É um dos melhores quadros e mais preparados do Brasil, ele tem sido um baita dirigente e olha que o futebol é pior que partido político”, afirmou Lupi. “Ele consegue ser respeitado até pelo torcedor colorado”, brincou o líder pedetista em entrevista ao programa Esfera Pública.

Nesse sábado, sócios tricolores autorizaram uma reforma no estatuto do clube, permitindo ao atual Conselho de Administração participar da disputa pela presidência do Grêmio no fim do ano. Desta forma, Romildo Bolzan Jr. pode concorrer pela terceira vez e, se vencer, permanece no cargo até 2022, ano das próximas eleições nas esferas federal e estadual.