Sobe para 22 o número de cidades afetadas pelo temporal no RS

Defesa Civil registra que mais de 7 mil pessoas estão fora de casa

Foto: Governo RS/Divulgação

A Defesa Civil segue contabilizando os danos causados no interior do Rio Grande do Sul pelas chuvas e ventos fortes da semana passada. Segundo o órgão, aumentou de 20 para 22 o número de cidades prejudicadas pelo tempo severo, que persiste desde a semana passada, assim como o total de pessoas fora de casa que subiu para 7.379 – 1.633 em abrigos públicos e 5.746 em casas de amigos e parentes. Além disso, há 1.883 afetados com danos parciais, mas que não precisaram de remoção.

Os municípios de Cacequi e Sinimbu entraram para a lista de pontos prejudicados no território gaúcho. Alegrete, com decreto de situação de emergência homologado, continua como a cidade mais afetada, com dois óbitos confirmados e quase 6 mil pessoas ainda sem poder voltar para casa. Há abrigos públicos em dois lugares e um acampamento da Defesa Civil montado no município.

Dezesseis prefeituras decretaram situação de emergência até o momento. Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, São Gabriel e Uruguaiana já tiveram o documento homologado. Uma terceira morte se registrou em Santana da Boa Vista.