Onyx será nomeado ministro extraordinário para coordenar processo de transição de governo

Nomeação será publicada no DOU nesta segunda-feira. Suplente, Washington Coração Valente vai assumir cadeira na bancada gaúcha

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será nomeado ministro extraordinário para realizar o processo de transição de governo. A nomeação será publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU). Onyx foi designado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para coordenar as atividades por parte do próximo governo. A partir de janeiro, Onyx será o ministro-chefe da Casa Civil.

Com a nomeação, o deputado gaúcho terá de se licenciar do mandato na Câmara para coordenar o grupo de transição de Bolsonaro. O suplente Washington Coração Valente (PDT) vai assumir a cadeira do democrata na bancada gaúcha até o fim do ano. Além disso, Onyx Lorenzoni também terá que optar por receber salário de ministro (R$ 30,9 mil) ou de deputado federal (R$ 33,7 mil).

Nessa sexta-feira, Onyx confirmou que Bolsonaro vai se reunir com o presidente Michel Temer (MD) em Brasília na próxima quarta-feira. A informação da agenda do capitão da reserva foi divulgada para jornalistas na frente da casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.