O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou em Porto Alegre em dia decisivo para as eleições do PL em 2024. Durante as horas que antecedem a convenção que lança a militar da ativa Betina Worm como vice da campanha do prefeito Sebastião Melo (MDB) à reeleição, Bolsonaro tem encontros com lideranças locais do partido.
O ex-presidente chegou ao restaurante Parilla Del Sur por volta das 12h50. Acompanhando do deputado federal Luciano Zucco, que comando o PL da Capital, e do deputado Giovani Cherini, presidente estadual, chegou ao local em um carro azul e foi recebido por cerca de 40 apoiadores.
O almoço foi a portas fechadas, com o andar superior do restaurante reservado exclusivamente para o encontro. Nele, haviam diversas autoridades e representantes da direita gaúcha, como o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, o ex-ministro da Saúde Osmar Terra (MDB), entre outros deputados federais, estaduais e vereadores.
Também se fizeram presente muitos pré-candidatos do PL a prefeituras gaúchas, assim como prefeitos em exercício, como Leonardo Paschoal, de Esteio. O almoço tem como principal objetivo reunir os candidatos do partido ao Executivo de cidades do Estado e apresentá-los a este que permanece sendo o principal expoente da direita brasileira na atualidade.