Onyx será nomeado ministro extraordinário para coordenar processo de transição de governo

Nomeação será publicada no DOU nesta segunda-feira. Suplente, Washington Coração Valente vai assumir cadeira na bancada gaúcha

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será nomeado ministro extraordinário para realizar o processo de transição de governo. A nomeação será publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU). Onyx foi designado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para coordenar as atividades por parte do próximo governo. A partir de janeiro, Onyx será o ministro-chefe da Casa Civil.

Com a nomeação, o deputado gaúcho terá de se licenciar do mandato na Câmara para coordenar o grupo de transição de Bolsonaro. O suplente Washington Coração Valente (PDT) vai assumir a cadeira do democrata na bancada gaúcha até o fim do ano. Além disso, Onyx Lorenzoni também terá que optar por receber salário de ministro (R$ 30,9 mil) ou de deputado federal (R$ 33,7 mil).

Nessa sexta-feira, Onyx confirmou que Bolsonaro vai se reunir com o presidente Michel Temer (MD) em Brasília na próxima quarta-feira. A informação da agenda do capitão da reserva foi divulgada para jornalistas na frente da casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile