Nomeação de 2 mil concursados para a BM deve ser publicada na terça-feira

Após curso de formação, que pode durar até 9 meses, a expectativa é de que os novos soldados cheguem às ruas até julho de 2019

Patrulhas Maria da Penha
Foto: Rafael Silva/Brigada Militar

Deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da próxima terça-feira a relação dos nomeados para o cargo de soldado no último concurso público da Brigada Militar. Assim como a confirmação da convocação, as informações sobre a data de publicação da listagem de selecionados veio através de uma publicação no Twitter do secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, na manhã desta sexta-feira.

Segundo informações divulgadas no último dia 19, a expectativa era de que publicação dos nomes no Diário Oficial desta sexta-feira.

Antes de começarem a trabalhar no Policiamento Ostensivo, os novos brigadianos farão um curso que pode durar até 9 meses. Dessa forma, os concursados devem chegar às ruas até julho de 2019. O concurso para 4,1 mil vagas só teve o resultado homologado em 7 de julho. Ainda não há previsão para o chamamento dos demais 2,1 mil futuros PMs, além de bombeiros e policiais civis aprovados na seleção.