Eduardo Jorge, do PV, é confirmado como vice de Marina Silva

Em convenção estadual, Rede oficializou apoio a Eduardo Leite (PSDB) na corrida ao governo do RS

Foto: reprodução Facebook

A pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, confirmou, em redes sociais, Eduardo Jorge (PV) como vice na chapa dela à corrida presidencial. A homologação, no entanto, deve ser feita na convenção nacional do Rede, que ocorre no fim de semana.

“Feliz por esta tão importante decisão. Obrigada Eduardo Jorge e Partido Verde. 2018 chegou!”, publicou Marina no Twitter e no Facebook. No Twitter, Eduardo Jorge respondeu: “Marina o Brasil precisa muito de paz para se reencontrar com seu presente e com seu futuro. Você é esta esperança”.

Mais cedo, em uma transmissão ao vivo no Facebook, Marina comentou que partiu dela a sugestão do nome de Eduardo Jorge. “A gente busca uma pessoa que seja complementar para nos ajudar a ampliar, cada vez mais, o alcance da nossa proposta. E ele tem esse perfil complementar, sim”, disse a pré-candidata.

No RS, Rede oficializa apoio a Eduardo Leite

No Rio Grande do Sul, o Rede oficializou, hoje, em convenção estadual realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o apoio a Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo gaúcho. A decisão havia sido tomada em julho, quando a assessoria do Rede informou que a aliança se concretizou após o candidato tucano se comprometer com o programa da sigla e “em especial, em reativar a Secretaria Estadual do Esporte”.

Sobre o apoio do Rede a Eduardo Leite, Marina se pronunciou em recente visita a Porto Alegre. “Acho, inclusive, que o jovem ex-prefeito de Pelotas é uma pessoa diferenciada. Mas o palanque dele, com certeza, será do partido dele. O meu palanque será o do [deputado federal] João Derly e o dos nossos candidatos. Eu não generalizo as coisas: nem todas as pessoas do PT, do MDB e do PSDB são iguais. A crítica que eu faço é àqueles que se corromperam e que trocam o projeto de País por um projeto de poder, mas nem todas as pessoas são assim”, disse Marina à época.