Prefeitura vai doar achados e perdidos não reclamados no Aeroporto Salgado Filho

Em média 700 itens são esquecidos mensalmente por passageiros do terminal, sendo que apenas cerca de 200 são reclamados no setor

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A Prefeitura de Porto Alegre e a Fraport assinaram, hoje, o termo de doação que prevê a entrega mensal ao município de objetos do setor de achados e perdidos do Aeroporto Salgado Filho. Os materiais vão ser retirados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que indicarão as entidades adequadas a receber as doações.

A assinatura do termo ocorreu no aeroporto, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Ries Russo, da CEO da Fraport Brasil em Porto Alegre, Andreea Pal, e da diretora técnica da Fasc, Vera Ponzio.

De acordo com um levantamento da Fraport, em média 700 itens são esquecidos mensalmente por passageiros do terminal, sendo que apenas cerca de 200 são reclamados no setor. Conforme a empresa, só devem ser doados os objetos que não tiverem sido reclamados pelos donos em prazo de 60 dias.